Envio, Prazos de entrega e Tributação Alfandegária
- Prazo de envio
- Envio internacional opção "taxa não inclusa" : O prazo de envio para o Brasil é de 20 dias úteis após confirmação do pagamento, exceto para produtos em pré-venda, neste caso o prazo começa no primeiro dia útil após a data de lançamento.
- Envio internacional em grupo opção "todas as taxas inclusas": o prazo de envio para o clientes é de 40-50 dias úteis após confirmação de pagamento, exceto para produtos em pré-venda, neste caso o prazo começa no primeiro dia útil após a data de lançamento. Podem ocorrer atrasos em decorrência do processo alfandegário. Nestes casos, todos os compradores serão comunicados
Em caso de encomendas devolvidas ao remetente por endereço incorreto, falta de pagamento do despacho postal e taxas alfandegárias, informações insuficientes, ausência do destinatário no recebimento ou retirada, ou presença de destinatário desconhecido, fica sob responsabilidade do cliente o custo do frete para reenvio.
Para Importações não autorizadas, deve-se aguardar o retorno do produto ao endereço coreano da loja. Após isso, um novo envio será realizado. O custo do novo envio deverá ser arcado 50% pelo comprador e 50% pela loja.
- Prazo de entrega
- Envio internacional opção "taxa não inclusa" : O prazo de entrega varia de acordo com a agilidade dos correios e alfândega, mas costuma levar entre 20 a 30 dias em média. Sendo o prazo final para entrega de 50 dias úteis. Passado o prazo estipulado entre em contato com o correio para exclarecer o motivo da demora. Caso os correios não estejam em posse do seu pedido entre em contato conosco imediatamente para verificarmos junto aos nossos fornecedores. Confirmando que existe um problema na logística do seu pedido efetuaremos o estorno TOTAL da sua compra após estas etapas de verificação.
- Envio internacional em grupo opção "todas as taxas inclusas": O prazo de entrega varia de acordo com a agilidade dos correios, e pode chegar em até 20 dias úteis. Importante ressaltar que este prazo passa a contar a partir do envio desta modalidade, que pode ocorrer até 50 dias úteis (exceto para produtos em pré-venda) mas que ainda está sujeito a atrasos pelo processo alfandegário.
É importante que você possibilite os meios para efetivação da entrega no endereço cadastrado no seu pedido. Após 3 (três) tentativas comprovadas de entrega você terá que buscar seu pedido em uma agência dos correios próxima ao seu endereço. Taxas de armazenagem são cobradas se não forem retiradas em até 7 dias corridos. O valor da taxa depende do peso/volume do produto.
- Código de rastreio.
Para produtos importados, após envio do código de rastreio, o código precisa de um prazo de até 15 dias úteis para apresentar informações. Após isso é imprescindível que o cliente vincule o CPF ao código de rastreio em " Minhas importações " no site oficial dos correios.
É essencial acompanhar o rastreio para atualizações e prazos de pagamento de possivéis taxas alfandegárias.
- Tributação Alfandegária
Todos produtos são enviados do exterior na modalidade "Taxa não inclusa" estão sujeitos a tributação alfandegária na hora do recebimento.
O pagamento de possivéis taxas é de responsabilidade do cliente e é obrigatório. Em caso de não pagamento dentro do prazo será negado a entrada do produto no Brasil, acarretando na devolução ou encaminhado para descarte.
Em caso de devolução por não pagamento de taxa, o reembolso será feito quando o produto chegar de volta ao remetente e será descontado do valor do reembolso o custo de frete que a loja pagou para envio.
Caso a receita federal opte por descarte não será possível o reembolso.
Lembre-se que o CPF precisa pertencer a alguém de maior idade para que o correio aceite o cadastro no campo "minhas importações" e consiga efetuar o pagamento de possíveis taxas.
Em casos de devoluções por endereço incorreto, o valor do reembolso também terá desconto do frete pago pela loja
- Cancelamento
Cancelamentos podem ocorrer quando:
- não há estoque do produto adquirido pelo cliente;
- A Kpop and You Shop, é uma loja pautada em drop-shipping, o que pode ocorrer do produto estar esgotado quando formos repassar o pedido para o fornecedor, neste caso será informado e feito o reembolso TOTAL ao cliente.
Não podem ocorrer cancelamentos quando:
- o produto ja estiver marcado como embalado, isso significa que o pedido ja foi feito ao nosso fornecedor e pago ao mesmo.
- compras de pré-venda de um produto limitado.
- Pedido ja foi enviado.